sábado, janeiro 28, 2006

Bonecas que comprei

Esse bonequim comprei na "Sono Encantado", ali na Brás Bernardino.Achei mto lindo. Mto bem feitinho. E gostei mto da roupa, pq acho meio chato fazer roupa de menino.Comprei pra "tirar idéia", mas inda não fiz nada parecido...


Essa bonequinha pititinha e linda comprei na semana passada na feira de artesanato da Praça Silviano Brandão, aqui em Viçosa (agora tô morando em Viçosa).
Quem fez foi a Reny Vera Mancio, uma lindeza de menina que faz bonecas grandes e pequenas, cada uma mais linda que a outra, que nem essa que taí.
Ela tá num chaveiro, mas tb tem como ímã, lembrancinha de maternidade...
Quem quiser uma igual e não estiver em Viçosa, é só falar que passo o telefone dela (ainda não perguntei quais dados posso colocar aqui. Vou perguntar no sábado que vem...)

Tava dando aula em Petrópolis qdo vi essa boneca numa loja.Achei linda.Não tinha nada a ver com o que tava ensinando no curso, mas comprei assim mm e levei pras meninas verem. Ela fez o maior sucesso.E inda faz, pq Alice gosta mto dela.
O nome que Alice escolheu pra ela é Rosinha.








Esse menino comprei da Nina Braga numa feira Hipe que teve no Shopping Alameda.Fiquei doida qdo vi. Ele tava sentadim, de perninha cruzada. Não dei conta!!A Nina é uma das maiores e melhores bonequeiras do mundo. Nem vou falar do Brasil, pq tenho conhecido e visto trabalhos do mundo todo e ela não fica atrás de ninguém.Tenho mta felicidade em conhecê-la pessoalmente e em ter essa boneca que ela fez.O boneco é de malha, todo articulado. Mto diferente das peças que ela normalmente faz. Vou pedir pra Rê fotografar uma bruxa que ela tem e coloco aqui, pra todos verem como não estou exagerando.
Juvenal é o nome desse periquito que a Elaine (voluntária da Fundação) fez.A inspiração veio duma revista importada e dos passarins que o marido dela tem em casa.Alice se encantou com ele e o compramos, na Festa Junina da Fundação.
Graças à Elaine conheci o catálogo da Country Sampler (ou seria Sampler Country?) e até fiz uma assinatura. Tem cada coisa linda, lá.
Pra ter uma idéia, é só ver no site (www.countrysampler.com ou www.samplercountry.com ...rs...)



Achei essa boneca tão linda que não güentei e comprei.Na feira de Natal do Instituto Maria, em... em... 2003, acho (talvez tenha sido em 2002).Fiquei tão louca com as bonecas que não conseguia escolher. Então Alice escolheu por mim. Mas a boneca é minha, tá??
Toda vez que vou a alguma feira fico procurando por "irmazinhas" dela, pra identificar a artesã. Mas tudo tem sido em vão.. snif...
Se alguém conhecer a autora de tão linda peça, me avise pra eu colocar os créditos.

Essa enfermeira comprei na feirinha do São Mateus (sábados, na Praça Jarbas de Lery) da bonequeira Cida (Pitucha Fantoches).Ninguém acredita, mas ela vende, pro consumidor final, a 3 reais!!! Tem base um trem desses????Dá vontade de comprar é tudo!!!!
Tem o site da feira nos meus links... não deixem de dar uma espiada.

Nenhum comentário: