domingo, janeiro 29, 2006

Bonecas pra DeMello

b Esses são os bonecos que resgatei na casa da Regina.
Ela tinha guardado e me deu.
Depois que perdi meu HD foi como se minha memória tb tivesse sumido.
Agora, revendo tanta coisa, dá uma tristeza, em ver o qto perdi.
Em compensação, qdo acho algo, como agora, fico feliz que nem criança, com vontade de "bater palmas de alegria", como diria a Condessa de Segür...
Coelho Tinoco.
Meu coelho caipira.
Vi numa revista. Fiz mais ou menos que nem. Acho té que o meu ficou melhor...rs...

A Petúnia copiei da Ana Lúcia.
A dela era mto linda.
Fiz umas 4. Vendi tudo.
Essa boneca é mto especial.
Dá té vontade de fazer uma pra Alice. Coitada... mora na casa de ferreiro....









Maria Rosa.

Essa coisa fofa e linda, que agora mora na casa da Esméria, minha prima.
Naquela época tb morava lá na DeMello.



Nem lembrava mais dessa boneca.
Fiz esse molde pq queria uma boneca que fosse minha, não uma copiada de revista.
Tb não lembro pq botei o nome de Lili.
Vai ver era pra combinar com Lalá...








Essa imagem tá fora do lugar.
Mas não queria entrar de jeito nenhum.
Tive que renomear. Que será que aconteceu?
Essa aí é a carinha da Larissa, de pertim, pra ver o detalhe da tiara de botões...


Alice escolheu o nome dessa. É Larissa, que é uma colega da escola (isso qdo ainda estavam no 3º período. Agora, estão, ambas, na 4ª série..rs..).






Esse modelo tem o nome de Lalá, em homenagem à minha amiga querida, que mora emCapão Novo-RS, que me deu os moldes e explicou como fazer.


Júnior.
Não é homenagem ao irmão da Sandy e, sim, ao filho da Regina, que é um baita dum homão (mais de metro e noventa) e continua menino..rs... (deixa ele saber disso...rs..).





Fredegunda Hildegarda, concorrente fortíssima (mas não premiada, não sei pq...) ao título de galinha mais perua do Grupo Bonecas de Pano, da Ana Maria Meirelles, há alguns anos (não vou especificar pq ela fica braba qdo informo a idade dela).
Tá sentadinha, tomando um sol, nos jardins da DeMello Artes.

Detalhe do
bolso da Fredegunda Hildegarda.
Tem um pintim só pq fiquei com pregui de fazer 3....







Coelha Corina sentada no jardim da De Mello (www.demelloartes.com.br).
Dei aulas lá por um período. Agora, dou mais não.
Mas gosto mt de todos de lá. Da Nô, do Chiquinho...

Um comentário:

lilian disse...

Junia, todas as suas bonecas são lindas demais, assim como todos as suas páginas.Gostaria de entrar em contato com voce, como faço, qual seu email.
Bjs, Lilian